Prisma - Pós Harry Potter RPG
Conecte-se ao fórum com um nome de usuário e senha para ter acesso aos demais links e categorias.

Caso não possua um registro, clique em Registrar-se.

Não se esqueça de ler as regras e a trama do jogo.

Equipe Prisma.
Prisma - Pós Harry Potter RPG
Conecte-se ao fórum com um nome de usuário e senha para ter acesso aos demais links e categorias.

Caso não possua um registro, clique em Registrar-se.

Não se esqueça de ler as regras e a trama do jogo.

Equipe Prisma.
Prisma - Pós Harry Potter RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioSugestão a longo prazo (não me matem) 2Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

NOVO RPG DE HARRY POTTER - PORTUS RPG

ENTRE http://z10.invisionfree.com/portus/


 

 Sugestão a longo prazo (não me matem)

Ir para baixo 
+7
Kamui Matsuri
Evan Blackrow
Hatori Matsuri
Angel Phoenix
Heather D. Rutheford
Strevien Anderson
Ludmilla Lawrence
11 participantes
AutorMensagem
Ludmilla Lawrence
Grifinória - 7º Ano
Grifinória - 7º Ano
Ludmilla Lawrence


Número de Mensagens : 40
Idade : 35
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 3
Reflexo : 2
Mira : 3
Inteligência : 4
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue61 / 10061 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 5557
Data de inscrição : 11/04/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 1:53 pm

Bom dia!

Eu sei que corro sério risco de ser apedrejada e que ninguém concorde comigo, mãs... Faz tanto tempo que quero falar isso, que vou falar logo! haha

Seguinte: A maioria das pessoas aqui já jogou em vários fóruns, com vários sistemas de duelos e tudo. Eu mesma, já vi desde os fóruns com mais competição (como esse), que priorizam um lado de disputa que lembra o RPG de mesa, até fóruns que não davam a mínima pra isso e se focalizavam mesmo nos posts, na habilidade de descrição, persuasão, na capacidade de cada um como player, como "escritor" da sua própria história.

Por aí vocês já devem estar pegando o que eu to querendo dizer. Eu, pessoalmente, prefiro jogar sem me preocupar com pontos, atributos, dados, exp, duelo e tudo isso. Prefiro que tudo se focalize mais na história que cada um cria do que em uma suposta competição que geralmente nem tem vencedor algum.

Por isso que na maioria das vezes eu fujo das aulas, dos duelos e de tudo isso. Não gosto de ficar competindo, me deixa entediada. Gosto de liberdade pra criar! Tudo bem, uma ou outra competição de vez enquando (por isso que até to no quadribol ^^), mas dedicar a maior parte do jogo a isso acaba meio chato pra mim.

Talvez (e eu acho que vai ser assim) a maioria absoluta de vocês discordem disso e prefiram que tudo fique do jeito que está, mas o tópico está aí... Pra alguém ler e, talvez, eu achar alguém que também pense assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Strevien Anderson
Corvinal - 7º Ano
Corvinal - 7º Ano
Strevien Anderson


Número de Mensagens : 1873
Idade : 32
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 4
Força : 3
Reflexo : 1
Mira : 3
Inteligência : 5
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 441010yd0
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue57 / 10057 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 7271
Data de inscrição : 09/02/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 2:42 pm

Estou COMPLETAMENTE CONTRA!

Os dados, a competição, os duelos, o exp e essas coisas todas que você diz é que dão vida ao fórum!! Se o fórum fica-se como você queria iria acabar fechado em poucos tempinho e eu seria o primeiro a sair.

Com o exp é que mostra a nossa atividade e depois nós ganharmos um pontos é bastante bom! Atributos ajudam muito, porque senão eu criava uma person que seria boa em tudo, e assim, com os atributos fica bem melhor.

Duelos é otima!! E se não gosta de duelos não sei o que tá fazendo num fórum de HP =p E o sistema de dados está super bom!! ^^ Acho que junta saber, com sorte e habilidades, eu adoro!

Pontos? Está-se referindo aos pontos das casas?! o.o Isso é tão legal!! Haver competição é do melhor =D Sem contar que ter aulas também é bom, pois torna as coisas ainda mais reais. E acho que é esse o objetivo.

Bem como disse estou totalmente contra e não tirava NADA.
Ir para o topo Ir para baixo
Heather D. Rutheford
Administrador
Administrador
Heather D. Rutheford


Número de Mensagens : 1682
Idade : 32
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 2
Inteligência : 5
Particularidade : Clarividente
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6769
Data de inscrição : 16/04/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 3:11 pm

Eu também não concordo contigo Lud, mas aceito e respeito a tua perspectiva. E calma lá Rick... Um fórum de HP não é só duelos, por isso não entendi o teu argumento de se uma pessoa não gostar de duelar não tem motivo para estar num fórum com o tema. Do resto eu acho que o prisma é excelente pois enovou todos estes pequenos detalhes do livro.

Resumindo eu também não mudaria o prisma, pois acho que apresenta muitas possibilidades aos membros. Tu não gostas de duelos não és obrigada a fazê-los e a participar; o Rick gosta dessas actividades logo participa. Ninguém é obrigado, essa é a grande razão pelo qual é um rpg diferente.

;***
Ir para o topo Ir para baixo
http://fidalgolilianadias.wordpress.com/
Angel Phoenix
Grifinória - 7º Ano
Grifinória - 7º Ano
Angel Phoenix


Número de Mensagens : 1342
Idade : 30
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 2
Força : 4
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 5
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 221010wb2
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6365
Data de inscrição : 06/04/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 3:16 pm

Rick, isso foi rude, acalma-te. Eu não vou dar a minha opinião porque eu confio nas capacidades da equipa do Prisma e sei que eles irão escolher o melhor para este fórum, mas era escusado seres assim tão rude. Lembras-te da ideia de Universalizar o fórum? Houve gente que não concordou e não foi necessário ser tão grosseira, é apenas uma opinião, as opiniões são bem vindas e acho que devemos respeitar qualquer uma das opiniões que nos possam ajudar a melhorar o fórum. Se não gostam e não concordam tudo bem, digam que não e o porquê.
Se a Amanda colocou uma ideia que dizer que se preocupa com o fórum e apenas que que ele melhore segundo o seu ponto de vista.

Citação :


Duelos é otima!! E se não gosta de duelos não sei o que tá fazendo num fórum de HP

Isto é mesmo muito mau, as opiniões são para concordar ou não concordar, não para ser criticadas assim tão fortemente. As opiniões são bem vindas por isso aceitem-nas de forma calma, nem todos têm o mesmo ponto de vista e todos terão de ser tomados em consideração...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=4
Hatori Matsuri
Corvinal - 7º Ano
Corvinal - 7º Ano
Hatori Matsuri


Número de Mensagens : 1867
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 4
Inteligência : 5
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue81 / 10081 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6538
Data de inscrição : 03/02/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 4:01 pm

olha, sinceramente, há um tempo atrás eu teria sido a favor da mudança pelo simples fato que eu me perdia e não sabia lidar com trabutos, pontos e afins

esse é o primeiro fórum em que eu realmente estou usando os atributos, estou participando de eventos e talz e depois de um tempo eu simplesmente me acostumei

Hoje eu não mudaria o prisma, até porque eu achei simplesmente perfeito do jeito que está.

Mas se tem pessoas que não concordam acho justo que possam se expressar sobre o assunto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Blackrow
Corvinal - 5º Ano
Corvinal - 5º Ano
Evan Blackrow


Número de Mensagens : 1713
Idade : 32
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 4
Reflexo : 2
Mira : 4
Inteligência : 5
Particularidade : Herdeiro de Ravenclaw
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6268
Data de inscrição : 15/05/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 4:12 pm

Pronto. Se calhar fui um pouco rude e pelo desculpa por isso.

Mas ela queria tirar TUDO o que há de bom neste fórum. =/ Pelos vistos a unica coisa que ela gosta no fórum é as festas e os bailes! Que por acaso é o que eu gosto menos xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kamui Matsuri
Sonserina - 7º Ano
Sonserina - 7º Ano
Kamui Matsuri


Número de Mensagens : 591
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 4
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 5
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 5959
Data de inscrição : 05/02/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 4:27 pm

XD


eu entendi que ela nao queria que as ações tipo eventos e tal fossem dadas por sorte entende, mas pelo que cada um escreve *duelos teriam de ser combinados entre os players os resultados e tal*

pelo menos é assim que é no outro fórum q eu jogo... Oõ
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Blackrow
Corvinal - 5º Ano
Corvinal - 5º Ano
Evan Blackrow


Número de Mensagens : 1713
Idade : 32
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 4
Reflexo : 2
Mira : 4
Inteligência : 5
Particularidade : Herdeiro de Ravenclaw
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6268
Data de inscrição : 15/05/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 4:39 pm

Por isso mesmo! O prisma é diferente e por isso tanta gente gosta dele! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Ludmilla Lawrence
Grifinória - 7º Ano
Grifinória - 7º Ano
Ludmilla Lawrence


Número de Mensagens : 40
Idade : 35
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 3
Reflexo : 2
Mira : 3
Inteligência : 4
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue61 / 10061 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 5557
Data de inscrição : 11/04/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 4:40 pm

também não gosto do excesso de festas. gosto de interações livres pra desenvolver o dia a dia na escola, a história do meu personagem. enfim, pra me sentir realmente no mundo de HP ^^

sinceramente, não to aqui pra duelar com ngm. se rola uma briga entre alunos, eu prefiro que o foco seja o bom senso e as decisões de cada player, ao invés da simples sorte ou dos atributos.

ex: suponha que eu esbarre em um sonserino e ele seja rude comigo. eu fico puta de raiva e quero azará-lo. eu posto que lancei um feitiço adequado com o ano que eu curso (não letal, óbvio), e no post dele ele mesmo decide se meu feitiço o acertou ou não - somos todos adultos ou quase, temos bom senso pra fazer nossas escolhas sem precisar de dados, de atributos e tal. pra jogadas maiores, com consequencias mais importantes, dai sim combinariamos no msn ou mp. ficaria muito mais simples, dinamico e divertido, segundo meu ponto de vista.

e nem é questão de não saber lidar com o sistema.. acho que já aprendi sim. mas é pq acho q assim fica tudo muito matemático e competitivo, sem o real sentido de interação narrativa, que eu acredito ser próprio de um RPG de fórum. sem contar que eu posso me esforçar pra fazer um post de qualidade, e sair perdendo de um player que mal sabe escrever só porque dei azar nos dados ou pq faço 5º ano, e isso me parece injusto.

o lado competitivo podia ficar mais focalizado nos jogos de quadribol e na taça das casas, mas não pras interações de brigas inter-alunos e eventos promovidos pela adm.



não acho que o forum fecharia se fosse assim. os maiores e melhores foruns nos quais eu joguei até hoje primavam por esse tipo de jogo mais livre, mais focado na escrita do que na sorte ou no duelo. sinto falta disso.

claro que o prisma continua sendo um forum mto bom e organizado e q eu entendo quem pense diferente de mim. como disse, eu até já esperava o "massacre". mas essa é minha opinião e eu queria manifestá-la.


obrigada meninos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Ian Shnedarek
Sonserina - 7º Ano
Sonserina - 7º Ano
Ian Shnedarek


Número de Mensagens : 804
Idade : 33
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 2
Força : 3
Reflexo : 2
Mira : 4
Inteligência : 5
Particularidade : Oclumente / Legilimente
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue68 / 10068 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6192
Data de inscrição : 30/01/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 4:54 pm

*É a Késsia aqui (Diamante)*

Opiniões são sempre bem-vindas e adoramos que os players se expressem a respeito do que acham. A gente tenta unir as duas coisas, por exemplo: Não adianta narrar a fala dizendo "Sectusempra" ou qualquer outro feitiço e lançar um dado que vai acertar. O Narrador sempre analisa a INTENÇÃO do personagem, e para isso é necessário descrições. Nem todas as aulas usam dados, a aula de Magia Negra e a de Seres Mágicos atuais estão analisando apenas as descrições. No entanto tem pessoas que estão usando dados como se isso fosse ser avaliado.

Existem eventos que não usaremos o sistema de duelos e sim a narração dos players. Tentamos sempre usar as duas formas para agradar todos os players que jogam no Prisma. Você diz que não participa disso Ludmilla e que prefere desenvolver a história dos personagens. Os players tem total liberdade pra isso no Prisma, mas poucos o fazem. Preferem esperar os eventos do fórum.

Peço que explique melhor o que quis dizer quanto a esse desenvolvimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Hatori Matsuri
Corvinal - 7º Ano
Corvinal - 7º Ano
Hatori Matsuri


Número de Mensagens : 1867
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 4
Inteligência : 5
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue81 / 10081 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6538
Data de inscrição : 03/02/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 5:04 pm

eu lembro que nos períodos anteriores não precisava de dados nas aulas esse período foi a primeira vez que u vi precisar (tirando EdT)

sempre era o professor que narrava o que acontecia oõ
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Blackrow
Corvinal - 5º Ano
Corvinal - 5º Ano
Evan Blackrow


Número de Mensagens : 1713
Idade : 32
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 4
Reflexo : 2
Mira : 4
Inteligência : 5
Particularidade : Herdeiro de Ravenclaw
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6268
Data de inscrição : 15/05/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 5:05 pm

Sim concordo! Nem me lembrei disso! Eu tou no fórum á tanto tempo e apenas tou usando agora nesse evento os dados e na aula de EdT!
Ir para o topo Ir para baixo
Ludmilla Lawrence
Grifinória - 7º Ano
Grifinória - 7º Ano
Ludmilla Lawrence


Número de Mensagens : 40
Idade : 35
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 3
Reflexo : 2
Mira : 3
Inteligência : 4
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue61 / 10061 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 5557
Data de inscrição : 11/04/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 5:13 pm

Citação :

Peço que explique melhor o que quis dizer quanto a esse desenvolvimento.

Quis dizer que eu prefiro organizar um ensaio da banda nova, um encontro no cabeça de javali, um grupo de combate aos trouxas ou um grupo de estudos... Enfim, focar meu jogo na interação com outros players ao invés de estar sempre lendo um tutorial do que eu devo fazer pra ganhar pontos.. Acho mesmo que os pontos deviam ser só consequencia, não o objetivo principal do jogo. Acho que os alunos deveriam ter tempo pra conversar nas aulas, discutir com o professor, caçar confusão ;D.. Tudo como numa aula normal.

Sei lá, eu sou a pessoa menos competitiva do mundo, e me sinto desestimulada de postar numa aula onde eu tenho que ler milhões de regras, organizar meu post baseado em tudo isso, mtas vezes sem nem ter a oportunidade de falar com ngm direito na aula... Pra no fim a minha recompensa ser "vc ganhou 20 pontos para a corvinal". Esses pontos não me são mto úteis, hahah, queria que fossem 20 pontos em clinica médica ou em pediatria 2, mas nem é =\ ahuahaiuahaiu

Enfim, acho que já deu pra entender... Mas acho também que eu realmente sou um ET, e q a maioria nao concorda com isso. Mas falei.

Brigada, beijosmewalktalka:*
Ir para o topo Ir para baixo
Hatori Matsuri
Corvinal - 7º Ano
Corvinal - 7º Ano
Hatori Matsuri


Número de Mensagens : 1867
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 4
Inteligência : 5
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue81 / 10081 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6538
Data de inscrição : 03/02/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 6:28 pm

sim eu entendi o que você quer dizer XD

a sua visão de jogo é também bem interessante XD

só acho que o sistema deveria continuar como está porque existe espaço tanto para o que você quer fazer quanto para quem quer se usar dos dados e tal...

em certos casos nem sempre se precisa usar os dados quando é uma briga entre alunos (quando Hatori e Yuuki brigarm em Hogsmead não usamos por exemplo XD)
Ir para o topo Ir para baixo
Bree Lefevre Lungstron
Sonserina - 6º Ano
Sonserina - 6º Ano
Bree Lefevre Lungstron


Número de Mensagens : 85
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 4
Força : 3
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 3
Particularidade : Herdeira de Slytherin
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue80 / 10080 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 5571
Data de inscrição : 18/05/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 6:41 pm

Mas no Prisma você pode fazer reuniões com seus amigos e tudo o mais, como em uma escola normal, isso só não acontece nas aulas devido ao fato do sistema atemporal. Postamos nas aulas pela diversão e pelos pontos e EXP e casa. (o que não foge do rpg, para mim, já que em Hogwarts TAMBÉM há taça das casas) Bagunças e festinhas você faz em outro lugar.

Sobre os duelos, bem, eles podem ser combinados também. A rolagem de dados e as somas de atributos só são utilizadas nos eventos e nos duelos em que os players assim desejarem. Mas eu entendi seu ponto de vista aqui, porque já joguei rpg de cdz e nele funciona assim: o outro decide se o golpe lançado por você o atingiu ou não.

Sobre não ir as aulas pela competição só será pior para você, já que sua personagem não ganhará pontos pra casa e nem EXP. Eu, por exemplo, SEMPRE posto meus persos nas aulas porque gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamui Matsuri
Sonserina - 7º Ano
Sonserina - 7º Ano
Kamui Matsuri


Número de Mensagens : 591
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 4
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 5
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 5959
Data de inscrição : 05/02/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 6:44 pm

Bella você falou tudo o que eu tentei explicar XD
Ir para o topo Ir para baixo
John S. Ackart
Grifinória - 7º Ano
Grifinória - 7º Ano
John S. Ackart


Número de Mensagens : 1155
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 2
Força : 3
Reflexo : 2
Mira : 4
Inteligência : 5
Particularidade : Animago Ilegal - Tigre Branco
Trigêmeo de Ann e Blake
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6185
Data de inscrição : 30/01/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 7:20 pm

Ninguém disse que você precisa lançar dados em aulas ou participar dos eventos. Você pode muito bem organizar a banda, ir pro cabeça de javali. Ninguém está obrigando os players a participarem de eventos ou lançarem dados. E como foi bem observado a única aula que usou dados foi a de Estudo dos Trouxas, nas outras aulas os alunos estão usando dados por que QUEREM e não porque são obrigados.

Em muitas aulas eu já vi pessoas postando para interagir, conversar e não para fazer o que foi pedido. Eu mesma já fiz isso com um personagem meu, pra seguir a personalidade dele que pouco se interessa por aulas.

Se você quer desenvolver a história da sua personagem e postar interagindo com os outros, tem todo o direito a isso. Eu vejo os players participarem muito dos eventos e aulas, e esquecerem das histórias de seus próprios personagens. Não é porque damos a oportunidade de compertirem, de participarem dessas atividades que eles devam parar de interagir entre si.

Eu acho essa uma questão importante, porque estava observando que os players não tem interagido muito entre si além do que propomos. Mas isso não é algo que a Staff tenha total responsabilidade já que são as histórias individuais de vocês e estas são de total responsabilidade dos players.

Então porque você não leva isso a frente e organiza um ensaio da banda? Ou um encontro no cabeça de javali e afins? Tenho certeza que muitos vão aderir a interação se tiverem a oportunidade para isso. Smile


Última edição por John S. Ackart em Qua maio 27, 2009 7:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bree Lefevre Lungstron
Sonserina - 6º Ano
Sonserina - 6º Ano
Bree Lefevre Lungstron


Número de Mensagens : 85
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 4
Força : 3
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 3
Particularidade : Herdeira de Slytherin
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue80 / 10080 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 5571
Data de inscrição : 18/05/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 7:33 pm

Bom, se vc quer msm conhecer players e marcar interações e panz, add nosso group. SEMPRE tem alguém lá LOUCO p/ postar! ^_^

group27617@groupsim.com

É só add no msn, como se fosse um contato normal, e estaremos lá! o/
Ir para o topo Ir para baixo
Ludmilla Lawrence
Grifinória - 7º Ano
Grifinória - 7º Ano
Ludmilla Lawrence


Número de Mensagens : 40
Idade : 35
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 3
Reflexo : 2
Mira : 3
Inteligência : 4
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue61 / 10061 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 5557
Data de inscrição : 11/04/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQua maio 27, 2009 11:22 pm

Pois eh, bree e john. eh exatamente isso q eu tento fazer - evitar as ações que fogem do que eu considero "diversão" no rpg. o problema eh justamente o que a bree apontou: saio prejudicada porque não tenho pontos de exp. mas fazer o que... nao vou morrer por causa disso, heuehe

ja tenho o group, so nao tava entrando pq ele travava meu msn... mas formatei o pc essa semana, ja posso tentar de novo abrir chat ^^ thank you =**
Ir para o topo Ir para baixo
Bree Lefevre Lungstron
Sonserina - 6º Ano
Sonserina - 6º Ano
Bree Lefevre Lungstron


Número de Mensagens : 85
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 4
Força : 3
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 3
Particularidade : Herdeira de Slytherin
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue80 / 10080 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 5571
Data de inscrição : 18/05/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQui maio 28, 2009 7:02 am

Lembro de quando saí do rpg de cdz e vim para o de hp... No início eu achava super chato essas coisas de dados e atributos, porque no rpg de cdz fazemos como vc disse, contamos com o bom senso alheio. A diferença é que em rpg cdz as interações ON se dão através de lutas e há sempre um juiz designado a avaliá-las, e aqui no fórum tem gente demais pra isso. Além do mais aprendi a naum contar muito com o bom senso alheio... xD

E eu se fosse você não ficava tão preocupada com as ações da trama. Primeiro pq não é obrigada a participar, se segundo porque é muito bom. Minhas persos sempre participam das ações organizadas pela ADM e é sempre muito bom! Não só pela exp (isso é só uma consequência) mas pela diversão e emoção que proporciona. Uma perso minha tá na ação principal da trama neste momento e tá sendo ótimo!

Se não tívessemos a Taça das Casas o povo com certeza reclamaria e ia querer colocar, assim como tentaram incluir persos fanstasmas e quadros, para o fórum ficar mais "coerente" a Hogwarts. E o exp (EXPeriência) me parece justo também, já que a cada aula e a cada aventura que seu perso vive, ele fica mais inteligente, mais forte, mais ágil... Vai ganhando EXPeriência.
Ir para o topo Ir para baixo
Hatori Matsuri
Corvinal - 7º Ano
Corvinal - 7º Ano
Hatori Matsuri


Número de Mensagens : 1867
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 4
Inteligência : 5
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue81 / 10081 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6538
Data de inscrição : 03/02/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptyQui maio 28, 2009 5:09 pm

ah pior, se não tivesse a copa das casas eu reclamaria

porque isso é parte de Hogwarts e seria incompleto não tere essa diputa /fato
Ir para o topo Ir para baixo
Grafite

Grafite


Número de Mensagens : 508
-- x -- x -- : -- x -- x --
Inteligência : 10
Punições - Flooders & Warning : Sugestão a longo prazo (não me matem) 111010tk6
EXP do Personagem :
Sugestão a longo prazo (não me matem) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Sugestão a longo prazo (não me matem) Right_bar_bleue

Pontos : 6657
Data de inscrição : 23/07/2009

Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) EmptySex Jul 24, 2009 3:46 pm

Obrigado pela sugestão. Continuem a dar sugestões sempre que possam.
Tópico trancado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão a longo prazo (não me matem)   Sugestão a longo prazo (não me matem) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão a longo prazo (não me matem)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestão ~ •
» Sugestão para Feitiços
» Sugestão para o Sistema de Duelos! [ Autorizado]
» Sugestão para maior interação dos personagens e dos players!
» Sugestão para cargos como Monitoria e Capitão.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Prisma - Pós Harry Potter RPG :: OFF :: A.Q.U.I-
Ir para: