Prisma - Pós Harry Potter RPG
Conecte-se ao fórum com um nome de usuário e senha para ter acesso aos demais links e categorias.

Caso não possua um registro, clique em Registrar-se.

Não se esqueça de ler as regras e a trama do jogo.

Equipe Prisma.
Prisma - Pós Harry Potter RPG
Conecte-se ao fórum com um nome de usuário e senha para ter acesso aos demais links e categorias.

Caso não possua um registro, clique em Registrar-se.

Não se esqueça de ler as regras e a trama do jogo.

Equipe Prisma.
Prisma - Pós Harry Potter RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioSuper lotação. 2Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

NOVO RPG DE HARRY POTTER - PORTUS RPG

ENTRE http://z10.invisionfree.com/portus/


 

 Super lotação.

Ir para baixo 
+2
Ônix
Alice Bortolli
6 participantes

Você aceita a paralização de novas fichas?
Sim.
Super lotação. Vote_lcap39%Super lotação. Vote_rcap
 39% [ 9 ]
Não.
Super lotação. Vote_lcap61%Super lotação. Vote_rcap
 61% [ 14 ]
Total de votos : 23
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Alice Bortolli
Grifinória - 6º Ano
Grifinória - 6º Ano
Alice Bortolli


Número de Mensagens : 117
Idade : 30
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 5
EXP do Personagem :
Super lotação. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Super lotação. Right_bar_bleue

Pontos : 5621
Data de inscrição : 30/01/2009

Super lotação. Empty
MensagemAssunto: Super lotação.   Super lotação. EmptySáb Abr 18, 2009 7:39 pm

Huuum, seguinte:

Eu estou no Prisma desde o início do princípio (?), conheço bastante gente do fórum e alguns administradores também, então ando observando o fórum e tirei a conclusão de que este está superlotado e que isso precisa mudar. Algumas das minhas conclusões:

1 - MUITA gente entrou... Isso pode parecer bom porque o fórum está crescendo e talz, mas acaba sendo cansativo.

2 - Antes, as pessoas acompanhavam várias tramas, algumas pessoas acompanhavam até todas as tramas e sabiam do andamento de todo o fórum, mas agora está impossível de se fazer isso devido ao aumento de players e mais ainda de personagens.

3 - Está cansativo não somente para os players, mas principalmente para os administradores administrar um fórum de 446 usuários e provavelmente (apenas uma estimativa) metade ativos.

4 - Para a seleção de pessoas no Hall torna-se bastante difícil já que é impossível ler todos os posts, acompanhar todas as tramas e lembrar de todas. Os administradores também têm sua vida pessoal.

5 - Torna-se muito difícil a interação de diferentes personagens, fazendo com que se formem diversos grupinhos de interação dentro do fórum, que não se relacionam com outros grupos.

-----------------------------------------------------------------------


Bom, estas são as críticas... Como não existe crítica construtiva sem soluções, aí vai algumas das soluções, que poderão ser avaliadas.

1 - A paralização de novas fichas. Simplesmente parar com o ingresso de novos players. O que vai acontecer é que ao longo do tempo alguns players vão desistindo e o fórum vai ficando menos cheio, podendo abrir novamente (se quiser e se possível) a inscrição de pessoas.

2 - Um modo de ingresso mais rigoroso. Apenas deixar entrar as MELHORES fichas, com as melhores histórias e talz. Isso vai dificultar a entrada de pessoas novatas no mundo do RPG, e pode ser bastante injusto para algumas pessoas, mas é uma das propostas.


É isso. Por favor, este não é um tópico para discussão, então, quem concordar com a opinião dada pode comentar e falar o porque. Quem tiver outras propostas também.

Obrigada, Alana Lima.
Ir para o topo Ir para baixo
Ônix
Clarissa Nunes
Clarissa Nunes
Ônix


Número de Mensagens : 326
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 2
Força : 2
Reflexo : 2
Mira : 2
Inteligência : 2
EXP do Personagem :
Super lotação. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Super lotação. Right_bar_bleue

Pontos : 7054
Data de inscrição : 22/01/2009

Super lotação. Empty
MensagemAssunto: Re: Super lotação.   Super lotação. EmptySáb Abr 18, 2009 9:05 pm

Olá pessoal, como estamos todos?

Emitindo aqui a minha opinião como player e adm, quero dizer que discordo fundamentada no ponto principal: acompanhar o fórum.

Desde o anúncio da parceria com o Scar Potter estamos recebendo mais fichas de pessoas interessadas em jogar no Prisma, e essa evolução não pode parar. O pessoal novo trás toda essa energia e dinâmica que estamos observando atualmente, de pessoas postando 10 vezes em um período de 10 dias.


Creio que saber das tramas alheias e acompanhar suas histórias e desenvolvimento depende de vontade e organização para tal - afinal eu posso dizer que com toda a propriedade que sei de todas as tramóias (que constam em fichas e no fórum); não estou dizendo que é dever de todos saber de tudo, digo que é o meu pelas funções que desempenho, mas não acompanhar o que acontece não é relativo a carga de informação nova, mas o processamento desta.

A questão dos "melhores players" eu concordo, porém acho vago demais pois para entrar no Prisma as fichas são revisadas e há toda aquela moderação que todos conhecem. Isso não impede que pessoas peçam a outras para fazerem a história ou corrigirem os erros; às vezes percebemos que um dado player precisa de ajuda para evoluir ou algo do tipo, e esses em geral tentar e conseguem se transformar em bons players. Ainda sobre este mesmo ponto, existem players fantásticos que postam apenas uma vez por período, QUANDO postam - o que empobrece o fórum no relativo a interatividade (para que interagir com alguém que posta esporadicamente? Não faz muito tempo e muitos me chegavam no msn para mudar logo o período pois tudo o que tinha de ocorrer já havia ocorrido).

Exemplificando tudo isso tenho a mim mesma. Conheci isso de "rpg de fórum" em outubro do ano passado (isso, há 7 meses atrás) e para mim era algo totalmente novo. Eu era uma TOTAL noob a ponto de não entender como liberar meu login e passar horas com o Seth, que era o adm, tentando me ajudar.

Quando entrei no fórum que primeiro conheci, fiz uma ficha porca e dei um bom trabalho para o selecionador, e posteriormente para os players. O antigo fórum ainda não estava aberto de tal forma que eu sequer imaginava como um post era - e quem me apresentou isso foi a Mel Motta, me arranjando uns exemplos de postagens e interações para eu poder compreender, a partir de exemplos, como as coisas funcionavam.

Assim eu fui caminhando por um fórum que deveria ter pra lá de seus 200, 300 membros... Mas, e se esse tipo de proposta tivesse chegado lá, e tivesse sido acatada? Penso nessa oportunidade e no leque de possibilidades e amizades que o RPG de fórum me abriu, e acho que deve estar disponível para que outras pessoas.

Qualquer coisa meu msn é klanunes@hotmail.com

Clarissa Nunes
Ir para o topo Ir para baixo
Sophia Hedberg
Sonserina - 7º Ano
Sonserina - 7º Ano
Sophia Hedberg


Número de Mensagens : 244
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 1
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 4
Particularidade : Clarividente
Punições - Flooders & Warning : Super lotação. 111010tk6
EXP do Personagem :
Super lotação. Left_bar_bleue30 / 10030 / 100Super lotação. Right_bar_bleue

Pontos : 5635
Data de inscrição : 02/02/2009

Super lotação. Empty
MensagemAssunto: Re: Super lotação.   Super lotação. EmptySáb Abr 18, 2009 9:31 pm

Sinceramente eu concordo com a Kla, quanto mais players, melhor, gente nova traz novas experiencias, novas historias, novas ideias e tal.

Eu cai de para-quedas no meu primeiro forum faz um ano e 2 meses mais ou menos, e meu Deus, se pela minha ficha alguém tivesse me 'excluido' logo de cara, eu não estaria aqui e não teria conhecido pessoas que eu considero amigas de verdade.

Por isso acho que não se deve excluir uma pessoas só porque a ficha ou o post dela não foi bom, ela pode e vai evoluir, afinal, tdo começa de uma coisa pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
Bella Aro Sívori
Sonserina - 5º Ano
Sonserina - 5º Ano
Bella Aro Sívori


Número de Mensagens : 118
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 5
Particularidade : Trigêma de Berenice e Bartolomeu
Punições - Flooders & Warning : Super lotação. 111010tk6
EXP do Personagem :
Super lotação. Left_bar_bleue75 / 10075 / 100Super lotação. Right_bar_bleue

Pontos : 5687
Data de inscrição : 12/02/2009

Super lotação. Empty
MensagemAssunto: Re: Super lotação.   Super lotação. EmptyDom Abr 19, 2009 6:01 am

Não acho que há necessidade de se saber TUDO o que se passa no fórum. Até porque, por mais que VOCÊ saiba, o seu personagem não saberá. Então, qual a graça?

Eu tenho uma posição de "defesa aos noobs" desde a época em que jogava rpg de CDZ, (Cavaleiros do Zodíaco, para quem não sabe) postura essa que foi me passada por meu mestre, e que foi passada para ele pelo mestre dele.

O porquê disso? Simples! TODOS já fomos noobs. Por mais facilidade ou talento que você tenha tido quando começou, ainda assim era um noob. Porque para rpg não basta apenas escrever bem.

E a verdade é que esse pessoal novo está enchendo o fórum de posts! Se são bons? Alguns sim, outros não, mas e daí? É assim que começa, aos poucos os que estão bons se tornarão melhores e os ruins estarão bons, e mais tarde melhores.

E querendo ou não, esses novatos estão dando um BANHO em muitos dos veteranos no quesito disposição, e eu estou com eles e não abro! E que venham mais novatos, por mim continuaremos a recebê-los de braços abertos, principalmente lá no group do msn. Só falta a gente apertar as bochechinhas deles lá.
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Tyresse Labewolf
Corvinal - 6º Ano
Corvinal - 6º Ano
Tyresse Labewolf


Número de Mensagens : 198
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 2
Inteligência : 5
EXP do Personagem :
Super lotação. Left_bar_bleue70 / 10070 / 100Super lotação. Right_bar_bleue

Pontos : 5734
Data de inscrição : 07/04/2009

Super lotação. Empty
MensagemAssunto: Re: Super lotação.   Super lotação. EmptySeg Abr 20, 2009 6:16 pm

eu acho que a seleção é boa do jeito que é. evita-se os players q realmente não atendem aos quesitos mínimos e/ou não sabem escrever portugues corretamente. os pequenos defeitos se corrige com o tempo.

realmente, seria melhor um fórum onde todo mundo se conhecesse e interagisse, mas acho que esse preço (vetar novas entradas) é alto demais pra valer a pena.

o que nos caberia seria conversar mais, entrar em contato em ON e em OFF com os novatos que estivermos interessados em postar, enfim, abrir mais espaço pra eles. muita gente só posta post combinado, e já arruma um namoradinho/grupinho fechado de amigos antes mesmo de enviar a ficha de personagem, o que limita bastante a possibilidade de interação.

prefiro não combinar quanse nada e montar meu post todo em ON, acho mais dinamico e interessante =D o/
Ir para o topo Ir para baixo
Prisma
Administrador
Administrador
Prisma


Número de Mensagens : 1107
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 9
Força : 9
Reflexo : 9
Mira : 9
Inteligência : 10
Punições - Flooders & Warning : Super lotação. 111010tk6
EXP do Personagem :
Super lotação. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Super lotação. Right_bar_bleue

Pontos : 8962
Data de inscrição : 21/01/2009

Super lotação. Empty
MensagemAssunto: Re: Super lotação.   Super lotação. EmptyQua Abr 22, 2009 12:35 pm

Sugestão fora de cogitação no momento.

Trancado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prisma-rpg.com
Conteúdo patrocinado





Super lotação. Empty
MensagemAssunto: Re: Super lotação.   Super lotação. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Super lotação.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Prisma - Pós Harry Potter RPG :: OFF :: A.Q.U.I-
Ir para: