Prisma - Pós Harry Potter RPG
Conecte-se ao fórum com um nome de usuário e senha para ter acesso aos demais links e categorias.

Caso não possua um registro, clique em Registrar-se.

Não se esqueça de ler as regras e a trama do jogo.

Equipe Prisma.
Prisma - Pós Harry Potter RPG
Conecte-se ao fórum com um nome de usuário e senha para ter acesso aos demais links e categorias.

Caso não possua um registro, clique em Registrar-se.

Não se esqueça de ler as regras e a trama do jogo.

Equipe Prisma.
Prisma - Pós Harry Potter RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioSÓ UMAS COISINHAS 2Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

NOVO RPG DE HARRY POTTER - PORTUS RPG

ENTRE http://z10.invisionfree.com/portus/


 

 SÓ UMAS COISINHAS

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
BREE HARTLEY
Grifinória - 5º Ano
Grifinória - 5º Ano
BREE HARTLEY


Número de Mensagens : 32
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 5
Reflexo : 4
Mira : 2
Inteligência : 3
EXP do Personagem :
SÓ UMAS COISINHAS Left_bar_bleue0 / 1000 / 100SÓ UMAS COISINHAS Right_bar_bleue

Pontos : 5561
Data de inscrição : 27/02/2009

SÓ UMAS COISINHAS Empty
MensagemAssunto: SÓ UMAS COISINHAS   SÓ UMAS COISINHAS EmptySáb Fev 28, 2009 3:58 pm

Bem... eu tenho duas coisas para falar aqui.

A primeira é uma crítica/dúvida/sugestão/comentário de uma pessoa chata e perfeccionista/o que vocês acharem sobre as matérias/aulas do forum.
É que, tirando Estudo dos Trouxas, nenhuma das matérias listadas no forum são citadas na série de livros. Tá certo que você considerar História Bruxa como História da Magia, Seres Mágicos como Trato de Criaturas Mágicos (mesmo eu achando isso muita forçassão de barra) e Encantamentos como Feitiços, mas, tirando isso, não saberia fazer a ligação de mais nenhuma matéria.
Algumas matérias que, na série original, tanto elas mesmas quanto os professores fazem diferença parecem ter sido esquecidas. Tais como Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Herbologia, Poções e Adivinhação.
Eu acabei de entrar no forum e não sei como vocês fizeram para organizar isso, mas, se quiserem, eu coloquei a lista das matérias que aparecem nos livros aí em baixo como spoiler.

Spoiler:

A segunda coisa é uma sugestão.
Fazer uma área do forum de Relationships ou PPs (Plotting Pages) para facilitar a interação entre os personagens, onde cada player cria um tópico para seus respectivos personagens.
A área serve para criar, inventar, inovar, lembrar, registras e por aí vai as relações de amixade, amor ou ódio entre os personagens do forum que convivem em um mesmo ambiente.
É que, seguindo a cronologia do forum, alguns alunos estudam juntos e conhecem os professores a, no mínimo, 4 anos em Hogwarts e eles não podem simplesmente chegar e agir como se tivesse acabado de conhecer. E, mesmo os intercambistas, já se conheceram nas respectivas escolas de seus países de origem e já devem ter interagido de algum modo entre si.
Então seria interessante criar essa área no forum para aumentar as interações dos personagens, principalmente daqueles que os players não se conhecem. Além de ser muito divertido. x3

É isso.
Obrigada por prestarem atenção em mim .o.'
Ir para o topo Ir para baixo
Kyle Ackart
Grifinória - 6º Ano
Grifinória - 6º Ano
Kyle Ackart


Número de Mensagens : 153
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 2
Força : 3
Reflexo : 3
Mira : 5
Inteligência : 4
Punições - Flooders & Warning : SÓ UMAS COISINHAS 111010tk6
EXP do Personagem :
SÓ UMAS COISINHAS Left_bar_bleue65 / 10065 / 100SÓ UMAS COISINHAS Right_bar_bleue

Pontos : 5672
Data de inscrição : 30/01/2009

SÓ UMAS COISINHAS Empty
MensagemAssunto: Re: SÓ UMAS COISINHAS   SÓ UMAS COISINHAS EmptyDom Mar 01, 2009 6:18 pm

Olá moça, como estas?

Respondendo à sua primeira observação, são poucas as matérias que tem o nome original da série, pois aqui no Prisma visamos a interdisciplinaridade. Entendemos que é mais interessante reunir o conhecimento em volta de um discurso do que de matérias e, assim, unimos as matérias dos livros para criar poucas matérias que dêem conta do mesmo jeito, mas sem agregar tantos professores.

Magia Negra, por exemplo, pode ter uma aula que junta DCAT, História da Magia, Poções, Herbologia e Trato de Criaturas Mágicas, cumprindo com a idéia de criar aulas plurais que visam instigar a criatividade do player e o desenvolvimento multi-facetado dos personagens.

Sobre sua sugestão, temos a área em OFF disponível para a criação de tópicos por parte dos players.O tópico "Quem é você?" já existente congrega algumas dessas informações, não todas as que você sugeriu. Assim, estás livre, podes criar um tópico e lançar sua proposta para o pessoal do fórum. =]

Qualquer coisa, estamos aí!

Clarissa Nunes
Equipe Prisma
Ir para o topo Ir para baixo
Bella Aro Sívori
Sonserina - 5º Ano
Sonserina - 5º Ano
Bella Aro Sívori


Número de Mensagens : 118
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 3
Força : 2
Reflexo : 3
Mira : 3
Inteligência : 5
Particularidade : Trigêma de Berenice e Bartolomeu
Punições - Flooders & Warning : SÓ UMAS COISINHAS 111010tk6
EXP do Personagem :
SÓ UMAS COISINHAS Left_bar_bleue75 / 10075 / 100SÓ UMAS COISINHAS Right_bar_bleue

Pontos : 5687
Data de inscrição : 12/02/2009

SÓ UMAS COISINHAS Empty
MensagemAssunto: Re: SÓ UMAS COISINHAS   SÓ UMAS COISINHAS EmptyTer Mar 10, 2009 5:27 pm

Oie!

Bom, se a srtª assim desejar, pode usar o group do Prisma no msn para criar relações entre seu personagem e outros. É o que a grande maioria das pessoas faz.

group27617@groupsim.com, add ai.

bjus.
Ir para o topo Ir para baixo
Giffard Harvey
Corvinal - 5º Ano
Corvinal - 5º Ano
Giffard Harvey


Número de Mensagens : 7
-- x -- x -- : -- x -- x --
Punições - Flooders & Warning : SÓ UMAS COISINHAS 111010tk6
EXP do Personagem :
SÓ UMAS COISINHAS Left_bar_bleue0 / 1000 / 100SÓ UMAS COISINHAS Right_bar_bleue

Pontos : 5544
Data de inscrição : 27/03/2009

SÓ UMAS COISINHAS Empty
MensagemAssunto: Re: SÓ UMAS COISINHAS   SÓ UMAS COISINHAS EmptySáb Mar 28, 2009 11:38 pm

Na verdade, eu concordo com a maioria, até porque Encantamentos é um termo mais correto para Feitiços, por minha parte. Eu só não gostei do Seres Mágicos, uma vez que Ser é qualquer criatura pensante não-brutal que possa viver em grupo, como bruxas malvadas, duendes, elfos domésticos, etc., e aparentemente não é isso que estudamos.

P.S: Acabei de me lembrar de umas coisinhas; Misticismo não é Adivinhação, mas eu acho que encaixa perfeitamente: História Bruxa não é necessariamente História da Magia, pois a Revolução dos Duendes, por exemplo, é contada mais ativamente pelo ponto de vista duende, na maior parte das fontes (jogos, sites de JK). O conceito de Alquimia aqui tá errado, mas mesmo assim, nesse eu não tenho nada contra. É chique ;~
Ir para o topo Ir para baixo
Prisma
Administrador
Administrador
Prisma


Número de Mensagens : 1107
-- x -- x -- : -- x -- x --
Agilidade : 9
Força : 9
Reflexo : 9
Mira : 9
Inteligência : 10
Punições - Flooders & Warning : SÓ UMAS COISINHAS 111010tk6
EXP do Personagem :
SÓ UMAS COISINHAS Left_bar_bleue100 / 100100 / 100SÓ UMAS COISINHAS Right_bar_bleue

Pontos : 8962
Data de inscrição : 21/01/2009

SÓ UMAS COISINHAS Empty
MensagemAssunto: Re: SÓ UMAS COISINHAS   SÓ UMAS COISINHAS EmptyQua Abr 22, 2009 12:43 pm

Dúvida solucionada pela Clarissa.

Trancado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prisma-rpg.com
Conteúdo patrocinado





SÓ UMAS COISINHAS Empty
MensagemAssunto: Re: SÓ UMAS COISINHAS   SÓ UMAS COISINHAS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SÓ UMAS COISINHAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Prisma - Pós Harry Potter RPG :: OFF :: A.Q.U.I-
Ir para: